top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuo Pan

O óleo do amor!



Foi o Gerânio que me moveu a escrever esse texto. Gerânio fala de amor!

Como não gostar daquilo que fala de amor? Parece impossível, mas é mais comum do que se possa imaginar.

Já parou para pensar em quantas couraças criamos por medo? E por causa delas deixamos de receber amor, não nos permitimos receber amor. A superficialidade dos relacionamentos é o que há de mais comum no que diz respeito a couraças... Tá aí a internet que não me deixa mentir, já que ela aproxima, mas também cria barreiras. Quando não percebemos de uma forma clara que criamos barreiras e distorções no "dar e receber amor", estes bloqueios e couraças cristalizam-se no nosso corpo físico, inclusive em forma de doenças. A diabetes é um bom exemplo desse desequilíbrio e da dificuldade que nós seres humanos muitas vezes temos de aceitarmos o amor e de nos abrirmos a ele. Os autores Rüdiger Dahlke e Thorwald Dethlefsen do livro “A Doença como Caminho” explicam de forma clara quando trocam a palavra “amor” por “doce”: “O diabético deseja amor (coisas doces), anseia por ele (“é o que mais desejo, mas não posso”). Não pode receber porque não aprendeu a dar”, e é nessa hora que pode entrar o Gerânio.


A mensagem do Óleo essencial de Gerânio é aprender a dar e receber amor na mesma proporção. E claramente, quem de alguma forma não aprendeu essa dinâmica, não tolerará o aroma. Mas a estes eu digo que vale a pena insistir!

O óleo essencial de gerânio transformará suas percepções sobre você mesmo e o mundo ao seu redor. Trará um olhar mais amoroso. Como diria Wayne Dyer, “Mude a maneira como você olha para as coisas, e as coisas para as quais você olha mudarão. ” Parece mágica, mas não é!


O sistema em que vivemos não faz questão de que tratemos a nós mesmos e aos outros com amor, pois ele se alimenta do nosso desamor de diferentes formas. Porém, o mundo gira com tanta graciosidade quando há amor, as pessoas são tão mais

saudáveis e felizes, pois ele move o mundo com mais doçura. As pessoas reagem de forma mais doce quando percebem que estão sendo compreendidas num nível amoroso e sem julgamentos e também conseguem transformar seus padrões com mais facilidade quando estão sendo compreendidas amorosamente. As relações se tornam mais equilibradas, a amorosidade por si mesmo aumenta e isto é o mais significativo, pois é essencial amar a si mesmo. É o início de todo o processo de cura.


A inalação do Óleo essencial de gerânio é a forma mais indicada para equilibrar a dinâmica do dar e receber amor. Pode ser usado no difusor de ambientes (5 a 7 gotas em água) ou 1 gota no difusor pessoal. E como todo o processo de cura, exige que seja feito como um tratamento: uma vez por dia, pelo menos durante uma semana. Esse óleo tem outras propriedades lindas como regularizar o nível de glicose no sangue, como regulador hormonal feminino, antioxidante, cicatrizante, entre outras lindezas e também pode ser usado em forma de sprays para ambientes, cremes, sabonetes, pomadas, shampoos, desodorantes. Mas para estas indicações, sugiro sempre que busquem a orientação de um(a) aromaterapeuta, pois os óleos essenciais devem ser usados de forma consciente, com a dosagem correta e nunca diretamente na pele, podendo causar lesões.


A mensagem que o óleo essencial de gerânio me trouxe foi que quando olhamos para o outro e para nós mesmos com um olhar mais amoroso, fazemos a diferença. Sinto que é desta forma que podemos fazer a mudança no mundo. Eu gostaria sinceramente que cada um que lesse esse texto se permitisse transformar seu olhar com o o.e. de gerânio. Depois vem aqui me contar sua experiência! Bora tornar esse mundão mais doce e amoroso!




Adriana Brisa é Mãe, Artista Plástica , Aromaterapeuta e Amante da natureza e do vento, suave ou forte, que impulsiona a voar e ver a vida de outros ângulos. Ativista na arte do permitir-se seguir a própria natureza essencial.


Brisa Ervas - Artes, Ervas e Aromaterapia adrianademio@gmail.com

(41) 98406-8932

Instagram @brisaervas

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page