Buscar
  • Luo Pan

FELIZ ANO NOVO!!!!


“É tudo novo de novo”, diz a música, e cá estamos nós no início de mais um ano cheio de novas oportunidades. O ano de 2016 começou dia 1º de Janeiro segundo o calendário ocidental, e a cada nascer do Sol temos a chance de realizar aquilo que nos colocamos como metas em nossas resoluções de fim de ano. Para nós da Luo Pan, a comemoração de virada de ciclo é sempre muito significativa, porque além da virada de ano ocidental, vivenciamos e comemoramos também a virada de ano chinês, que acontece um pouco depois, geralmente em fevereiro. É interessante pois, podemos usar as pausas de fim de ano ocidental e férias para preparar melhor a “aparar arestas” nas nossas resoluções para a virada do ano chinês. Segundo o calendário chinês, o ano de 2016 só começou hoje, dia 8 de fevereiro e será

​​ regido pelo Macaco de Fogo. O Macaco é muito respeitado no oriente, pois com sua rapidez de raciocínio, criatividade, malícia e esperteza torna-se extremamente realizador e ajuda a elevar os ânimos em qualquer situação. Um ano regido pelo Macaco é um ano para trabalhar a persistência, a flexibilidade e a capacidade de adaptação, pois a tendência mais forte é de que os planos não saiam como desenhados. É necessário que tenhamos rapidez nas respostas aos revezes da vida e muita dedicação para resolver os problemas e superar os desafios. Um ano sob a regência do Macaco deve seguir a essência deste arquétipo que é criativo e inovador, se buscarmos como referência o último ano do Macaco que foi regido pelo Fogo (como é o caso de 2016) chegaremos ao ano de 1956, em que tivemos grandes avanços na tecnologia. As panelas de teflon e facilidades eletrônicas como os pagers foram lançados no mercado neste ano, e foi também em 56 que foi construído o primeiro disco rígido (HD) de computador pela IMB. O primeiro Marca–passo foi inventado por Wilson Greatbatch também em 1956, num Macaco de Fogo, portanto preparem-se para um ano cheio de inovação e grandes avanços tecnológicos. O fogo que rege o Macaco impulsiona os negócios e traz oportunidades de ganhos financeiros para todos, mas aqueles que estiverem com as finanças sob controle e bem administradas tem vantagem durante o período. Não é um ano para corações fracos!! Por isso é interessante estar consciente de si, fortalecer suas bases, estar com o corpo emocional trabalhado e equilibrado para conseguir usar de discernimento e lucidez nas escolhas durante o período. É tempo de eliminar aquilo que não nos traz nada de positivo, de manter apenas aquilo que é necessário e verdadeiro. Segundo os textos do I Ching é tempo para o desbaste, daqueles cortes necessários para que as plantas cresçam fortalecidas, revigoradas. Então, é interessante aproveitar 2016 para nos desfazermos de crenças limitantes, comportamentos obsoletos e relacionamentos desgastantes, nossa energia deve ser poupada para encararmos as oportunidades de crescimento em 2016 com vigor, flexiblidade, rapidez e determinação.

Dicas gerais para o Ano do Macaco de Fogo:

  • Reveja suas metas, estude seus focos. Tenha certeza das coisas que determinou para si.

  • Se desfaça dos excessos. Vale para tudo: roupas, equipamentos, negócios, sentimentos, etc. Este é um período para otimização, mantenha o que for útil, o que for necessário para a jornada que quer realizar em 2016.

  • Busque a flexibilidade e a compaixão em seus pensamentos e suas ações.

  • Abra-se para sua criatividade e para a criatividade alheia, pois o ano será pulsante neste sentido. Existem várias formas de fazer as coisas, e às vezes elas são bem inusitadas.

  • Respeite seus momentos de lazer, ajude a mente a descansar. Respeite a hora de dormir, faça exercícios físicos, medite, trabalhe com a respiração completa. O ano pede agilidade de raciocínio, rapidez nas respostas e flexibilidade, se sua mente e corpos estiverem estressados, seu potencial é comprometido e você pode ter grandes dificuldades durante o ano.

  • Desapegue! Quando eventualmente, as coisas não derem certo: pare (rapidamente), respire, avalie a situação, pegue o aprendizado e siga em frente. A leveza e a coragem são as maiores aliadas num ano de Macaco de fogo.

O Macaco de Fogo de 2016 é ágil, inventivo, inovador, alegre e otimista, então que possamos vivenciar esse ano com o que ele tem de melhor vibrando em nossos corações, criando situações prósperas e felizes para nós e para todas as pessoas ao nosso redor!

Feliz Ano do Macaco de Fogo!!! Quem quiser saber mais sobre o Ano do Macaco pode participar da palestra que faremos na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Tem mais informações aqui!




Renata Ayra é daquelas curiosas que lê papel de bala, manual de instrução e se perde na seção de idiomas e Post-Its na papelaria. Fã de viagens, cinema, música e arte, se apaixonou cedo pela cultura e ciências orientais, e como gosta de compartilhar o que aprende, de vez em quando se mete a escrever umas letrinhas aqui e alí.

Renata Ayra - Feng Shui, Astrologia Chinesa, Programação Neurolinguística

1 visualização
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com