Buscar
  • Luo Pan

Orai e Vigiai

Atualizado: 30 de Mai de 2018


Orai e vigiai. A frase parece bem explicativa, mas dá margem a algumas variações de interpretação. Existem várias técnicas e métodos de proteção e defesa que podemos utilizar em nosso cotidiano para manter nossa vida harmônica e saudável, tanto em nível emocional quanto espiritual. Sem dúvida alguma, a oração é uma delas, pois nos aproxima daquilo que há de melhor em nós em todos os níveis, nos ajuda na boa conduta diária, regada de bons pensamentos, sentimentos e energias baseadas no amor em tudo que fazemos e nos envolvemos. Mas mesmo sabendo disso, às vezes, “escorregamos”, “tropeçamos” e nos entregamos a alguns padrões que não são condizentes com a boa conduta diária comentada anteriormente. E é aí que começam os "problemas", porque aqui na Terra existe um fenômeno físico chamado Ressonância que rege tudo na nossa vida.

A maioria de nós já estudou, ou pelo menos ouviu falar da Ressonância na escola, mas para quem não se lembra, pode assistir a este vídeo (são só 4 min. de duração) bem didático feito por um professor de física, que nos ajuda a relembrar como esse fenômeno acontece e se manifesta na nossa realidade física.

Quando temos pensamentos e sentimentos, nosso corpo começa a vibrar (somos partículas em movimento) e a emitir essa vibração para o meio a nossa volta, em todas as situações da nossa vida. Então, quando nos deixamos levar, em nossos pensamentos e sentimentos pela raiva, o medo, a frustração, a inveja, por exemplo, nós automaticamente estamos ajustando nossa vibração nessas frequências e imediatamente transferimos essas frequências para o ambiente e pessoas a nossa volta, assim como o diapasão nos mostra ali no vídeo. Quer dizer que a partir daí nos conectaremos com pessoas e situações que estejam vibrando na mesma frequência que nós estamos vibrando naquele momento. Dá para imaginar a qualidade dessas conexões, portanto relações e situações... Aí fica possível entender porque, às vezes, nos sentimos tão desgastados, cansados e irritados no fim de um dia, ou até mesmo durante o dia, ou então a razão daquela famosa “nuvem negra” que de vez em quando aparece em uma fase de vida. E também o porque quando estamos alegres, realizados, pacientes encontramos mais disso tudo nas nossas relações e em tudo a nossa volta. Mas então, como evitar que sejamos afetados até fisicamente quando “escorregamos” de vez em quando e entramos em ressonâncias negativas? Acredito que seguindo estes 4 passos fique um pouco mais fácil de administrar nossas ressonâncias no dia-a-dia:

  1. O primeiro passo é entender que a ressonância é parte do nosso mundo físico e que precisamos aprender a utilizá-la.

  2. O segundo passo é definir o que você quer para sua vida de forma bem clara. Como você quer viver? Veja que estamos falando aqui da sua vida no dia-a-dia, das coisas que você quer sentir e pensar na maior parte do tempo. Estamos falando de coisas como: Felicidade, Disposição, Alegria, Saúde, Serenidade, Iniciativa, Tolerância, Amizade, Amor, Segurança, Firmeza, Objetividade e tudo que faz de nós pessoas produtivas, saudáveis e prósperas. Pois, são essas coisas que vão carregar suas energias em direção a todos os seus objetivos de vida.

  3. O terceiro passo é aplicar o princípio da ressonância em sua vida de forma positiva diariamente. Isso é feito através da vigilância dos pensamentos e sentimentos que estão guiando suas palavras e atitudes. O "Vigiai" é para nós mesmos!! A vigilância nos ajuda a perceber quando estamos vibrando em frequências opostas aos nossos objetivos de vida, assim podemos parar o processo e escolher novas formas de agir e de nos comunicar.

  4. O quarto passo é cuidar também do corpo físico que é quem fica com a carga mais ​​pesada quando não damos conta do processo e “tropeçamos” em ressonâncias negativas. Quando temos dificuldade em modificar padrões de comportamento e pensamento, nossas relações começam a ser carregadas com as emoções negativas, brigas e desentendimentos começam a se tornar mais frequentes, o sono fica conturbado, dores e desconfortos físicos começam a ser sentidos e pioram com o tempo. Por isso, cuidar do corpo físico é muito importante:

  • Alimentar-se de forma mais saudável. Tome cuidado com o excesso de alimentos industrializados, é interessante também experimentar diminuir a quantidade de alimentos de origem animal, já que isso traz benefícios expressivos para os processos digestivos e circulatórios melhorando a qualidade de vida.

  • Fazer exercícios físicos regularmente nos auxilia a manter a mente focada no momento presente.

  • Momentos de relaxamento intercalados no dia ajudam a descarregar e aliviar o stress. Isso pode ser feito por meio de meditações de 1 minuto, ou ciclos de respiração, ou ainda ouvindo uma boa música nos intervalos (lembrem-se de que músicas mais tranquilas são mais indicadas para acalmar a mente e relaxar o corpo).

  • Dormir o número de horas suficiente para o descanso, nem demais nem de menos.

  • Tomar banhos relaxantes com sais e ervas. Os banhos com sais e ervas são excelentes para limpar toda a carga mais densa que nos atinge durante o dia. (A gente já falou sobre isso aqui.)

A partir do momento que tomamos consciência de que a responsabilidade de tudo que acontece em nossa vida é nossa, tudo fica mais fácil, pois o poder de modificar aquilo que não nos agrada volta para nossas mãos. Portanto, minha sugestão é: Busquem informação, busquem o autoconhecimento e formas de modificar os padrões negativos de pensamento e sentimento que dificultam o alcance dos seus objetivos. Pedir auxílio às vezes é necessário, orar pedindo proteção (seja qual for a nossa crença, ou filosofia de vida) é muito importante, mas de pouco adianta se nós não fizermos a nossa parte. Saber como funciona o nosso universo, o nosso planeta e como nós funcionamos, não só como seres humanos, mas como indivíduos, é de extrema valia na hora de criamos vidas mais harmônicas, mais prósperas, mais felizes.

Então, orai e vigiai!


Renata Ayra é daquelas curiosas da vida, fã de viagens, cinema, música e arte. Apaixonou-se cedo pela cultura e ciências orientais, tanto que fez disso profissão. E como gosta de compartilhar o que aprende, de vez em quando se mete a escrever umas letrinhas aqui e alí.


Renata Ayra - Feng Shui, Astrologia Chinesa, Programação Neurolinguística, Meditação e Autoconhecimento http://www.luopanconsultoria.com / renata@luopanconsultoria.com​

0 visualização
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com