Buscar
  • Luo Pan

O Galo Vermelho de 2017

Atualizado: 6 de Jan de 2019

Ele vem aí, cantando o início do novo ano lunar chinês!! Dia 28 de Janeiro começa o Ano do Galo Vermelho de Fogo, marcado pelo entusiasmo, integridade e eloquência desse animal do zodíaco chinês.

Em 2017 o Galo está sob a regência do Fogo, o que reforça a tendência de conflitos que também tivemos em 2016, mas com algumas nuances diferentes e mais

intensas. O Fogo que acompanha o Galo este ano, muda a tônica de paz que geralmente impera nos anos sob a regência desse animal e traz instabilidade para as relações em todos os níveis (individual e coletivo). Podemos assistir conflitos internacionais ganhando maior proporção e também mais conflitos sendo travados com armas de fogo e explosões. Só para termos uma referência neste sentido, o último ano de Galo de Fogo foi 1957, quando o mundo assistiu a guerra do Vietnam aumentar de proporção com ataques mais ferozes dos Viet Congs contra o governo local. Portanto, a diplomacia será muito necessária durante o ano do Galo- 2017 , e isso vale também para as nossas relações mais íntimas...Ouvir mais e falar menos é uma ótima estratégia para todos.

Ao mesmo tempo o Galo ativa em todos nós a inteligência, a inovação, mas com uma visão prática que lhe é peculiar, por isso é interessante deixar a fluir a criatividade e buscar colocar em prática seus projetos, mas é melhor evitar planos e metas muito mirabolantes este ano. É tempo de usar a mente prática e agir respaldado pela

experiência, usando de determinação e esforço para ter sucesso nos projetos e empreitadas.

O Ano tende a ser um pouco mais desafiador para os nascidos em anos regidos pelo Coelho, Cabra e Serpente, mas se cuidarem das suas emoções, trabalhando a tolerância a paciência e a persistência, devem conseguir ultrapassar as adversidades e podem se fortalecer com grandes aprendizados durante o ano. Os maiores cuidados para os regidos por estes signos deve ser na assinatura de contratos e o foco no equilíbrio e no centramento, reforçando a confiança na sua afiada intuição. Já os nascidos em anos de Galo, Cavalo, Dragão e Tigre tendem a receber ajuda em vários aspectos e por isso devem viver um ano de grandes realizações e recompensas, só devem estar atentos, assim como todos, a soluções milagrosas e resultados rápidos. Se o pensamento de que algo “é muito bom pra ser verdade” aparecer, é interessante avaliar a situação com calma e sabedoria, portanto: Atenção e Cautela!! Os nascidos em ano de Rato, Macaco, Búfalo, Javali e Cachorro tem um ano razoável pela frente. A carreira e os estudos serão áreas com mais oportunidades de crescimento, mas podem viver algumas oscilações nos fluxos de vida, derivadas principalmente de desequilíbrios causados pela negligência à saúde física e emocional. Portanto, o ideal é focar nas oportunidades de aprendizados nos momentos desafiadores, fazer seus check ups e trabalhar as emoções para que possam viver o ano com menos stress. É importante lembrar que cada indivíduo tem um mapa específico e é regido por mais três Animais/Signos (além daquele que rege o ano de seu nascimento) e a avaliação individual desse mapa enriquece a interpretação dos fluxos do ano para cada um (já falamos sobre isso aqui).

O ano do Galo de Fogo, de forma geral, é um ano muito bom para os negócios envolvendo energia, comunicação, transportes, e também para o mercado de ações, para as festas, comemorações, para a indústria da moda e do showbiz. Pode ser um bom ano para o romance e a vida familiar, mas isso desde que todos busquem o cuidado na fala, e que a paciência e a tolerância permeiem as ações e palavras, do contrário, os conflitos podem causar rupturas familiares. Durante o reinado do Galo, crítico e briguento, será importante manter as emoções sob um olhar atento, mas sobretudo carinhoso.

O ano do Galo, apesar de trazer em sua estrutura todo o seu entusiasmo para

compartilhar com todos, pede atenção àquilo que nos nutre, seja alimento, seja conhecimento, enfim, tudo que nutre o corpo, a mente e o espírito. Segundo textos do I Ching (o Livro das Mutações) a nutrição implica numa escolha daquilo que será ingerido, assimilado e depois devolvido ao meio. Portanto, 2017 é um ano em que todos devemos escolher, de forma mais consciente, aquilo do que vamos nos alimentar e com o que vamos alimentar nossa mente, corpo e espírito. Devemos optar, preferencialmente, por aquilo que nos faz bem, aquilo que nos mantém equilibrados no fluxo Yin&Yang da vida no dia-a-dia, porque é isso que será assimilado por nós em todos os níveis e devolvido ao ambiente em que estamos inseridos. Quanto melhor a qualidade do que consumimos (comida, leituras, cultura, arte, música, etc.) melhor será a qualidade do que compartilhamos com o meio a nossa volta, a qualidade das nossas relações, e melhores e mais leves serão as oportunidades de aprendizado.

O ano do Macaco nos deixa com uma porção de lições, foi um ano intenso com reviravoltas e surpresas. Então, que possamos seguir empolgados como o Galo que é regente do novo ano, preenchidos com todos os aprendizados que 2016 nos proporcionou, voltando a nossa atenção para o que há de melhor em cada um de nós. Este ano vai exigir de todos mais atenção, então que busquemos a alegria e o entusiasmo contagiante do Galo que estará vibrando em todo o planeta e busquemos ressonar com a nossa alegria interna para nos preenchermos dela. Assim, teremos coragem e leveza para transpormos os desafios que aparecerem e viveremos todas as experiências da forma mais positiva possível neste ano.

Feliz Ano do Galo de Fogo- 2017!!


PS.: Agradeço a minha querida amiga e sócia, Michelle, pela revisão do texto e inspiração. <3


Renata Ayra Curiosa e estudiosa de assuntos relacionados à mente e comportamento humanos, há mais de 10 anos Renata Ayra estuda a relação Homem x Ambiente, ministra cursos, oficinas, palestras e presta consultorias residenciais e comerciais focadas no autoconhecimento, no fortalecimento do poder pessoal e qualidade de vida. Há mais de 15 anos participa de grupos de meditação e projetos voltados a expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.

Renata Ayra - Atendimentos Individuais

Feng Shui |Astrologia Chinesa | Programação Neurolinguística | Meditação | Autoconhecimento | Ascensão http://www.luopanconsultoria.com / renata@luopanconsultoria.com Fone: 41 9 9116-9245 (Whatsapp)

0 visualização
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com