Buscar
  • Luo Pan

Javali de Terra 2019 - O Ano da Celebração

Atualizado: 24 de Mai de 2019



E lá se foi mais um ciclo!!! 2019 já começou e o reinado do firme e leal Cachorro de Terra vai chegando ao fim e anunciando a chegada do alegre e festivo Javali. Segundo o calendário chinês, o ano do Javali de Terra se inicia no dia 5 de fevereiro de 2019 e anuncia bons ventos para o período. O regente do próximo ano é o último animal no ciclo de 12 do zodíaco chinês, portanto a tendência é termos um ano mais leve do que os anteriores, mesmo que reserve algumas surpresas e peça de nós alguns cuidados.


No último ano do ciclo de doze pelo calendário chinês, teremos tempo para rever todas as conquistas e aprendizados dos anos anteriores e também ganhamos um fôlego para começar a programar as próximas ações, para reiniciar o ciclo novo em 2020 com o Rato de Metal.


O Javali é o arquétipo animal mais otimista e benevolente dos 12, dono de um carisma ímpar e uma intuição afiada, é paciente, honesto e leal. A generosidade e determinação são as grandes marcas deste arquétipo que traz consigo as frequências vibracionais de segurança, contentamento e celebração para todos nós em 2019. Este tende a ser, para todos, um ano próspero e mais leve do que o do exigente e disciplinado Cachorro, mas para podermos aproveitar essa leveza é importante termos bases sólidas, mantermos o foco e também o planejamento de longo prazo.

Na cosmologia chinesa tudo é avaliado e a base é sempre a relação Yin&Yang e o Ciclo dos 5 Elementos, por isso com a chegada de um novo ciclo o olhar será sempre para a estrutura de 5 Elementos que forma as vibrações do ano e os hexagramas do I Ching (o Livro das Mutações), no caso de 2019 o Javali de Terra Yin:



A principal relação avaliada na regência de 2019 é a estabelecida entre a Terra e a Água, que é bastante instável. O último ano de Javali de Terra que vivenciamos foi há 60 anos, portanto foi em 1959. Nesse ano o mundo assistiu o fortalecimento de rebeliões, do terrorismo e conflitos internacionais, além disso houve também desastres naturais envolvendo terra e água, no caso então: terremotos, problemas em minas, nevascas extremamente fortes, maremotos e ciclones em várias regiões do mundo. Também em 1959 tivemos casos de enxurradas provocadas pelo rompimento de uma represa no sudeste da França e tempestades tropicais na Austrália que mataram centenas de pessoas. Em 1899 que também foi ano de Javali de Terra houve desmoronamento em minas de carvão e cobre na África do Sul e Japão respectivamente, terremotos na Rússia, Taiwan, Nova Zelandia e nos Estados Unidos. Então, a sugestão é atenção, cuidado e manutenção técnica no que for necessário.


No que tange a economia, a indústria da moda, da educação, da mineração, de seguros, da computação e a indústria ambiental serão as mais lucrativas no ano do Javali. Também muito ativas serão as indústrias ligadas à produção de energia, finanças e entretenimento. Já indústrias Água, como transporte, frete e comunicação devem enfrentar grande concorrência durante o ano de 2019, portanto não serão tão prósperas. De qualquer maneira, tanto nas esferas individuais quanto nas coletivas o cuidado importante deve ser com os gastos, pois a empolgação pode levar os mais distraídos e desavisados a gastar mais do que o orçamento e complicar um pouco sua vida financeira. Neste ano quase todos os signos serão beneficiados pelo reinado do Javali, e mesmo aqueles que tem desafios pela frente terão ajuda para vencê-los e aproveitar a atmosfera festiva desse bon vivant do zodíaco chinês.




Os nascidos em anos de Serpente, Búfalo, Cabra e Javali serão os mais exigidos durante 2019 sob a regência do Javali. Alguns desafios, mudanças em várias áreas da vida pedem foco, determinação, perseverança e bastante cuidado com as finanças e a saúde, principalmente a emocional. Guardar dinheiro e fazer investimentos mais conservadores com pensamento a longo prazo é a melhor pedida durante o ano do Javali.




Os nascidos em anos regidos pelo Coelho, Cachorro, Galo e Tigre terão um bom ano em 2019. Todos recebem influências muito positivas, ajuda de várias formas para alcançar objetivos e colher frutos de investimentos em períodos anteriores, mas devem manter o foco e ter cuidado com gastos exagerados e a inércia para não perderem oportunidades e nem dinheiro.





Já os nascidos em anos regidos pelo Rato, Cavalo, Dragão e Macaco serão os mais beneficiados este ano, pois vão colher todos os frutos do esforço e de investimentos feitos até agora. Os Cavalos e Dragões terão retornos inclusive financeiros de seus investimentos. Os Ratos e Macacos serão os que terão várias oportunidades de ganho sendo apresentadas constantemente, por isso é bom que estejam atentos e focados para poder aproveitá-las. É importante lembrar, no entanto, que essas avaliações consideram apenas o aspecto mais amplo e geral das influências do regente do ano sobre as estruturas astrológicas de cada um, já que avaliam apenas as relações do regente de 2019 com o animal do ano de nascimento. O ideal é sempre fazer a avaliação do seu mapa individual completo, considerando todos os 4 Pilares (os quatro animais, mais os elementos regentes e Elemento Equilibrador Individual) e assim traçar as estratégias para o novo ciclo com mais assertividade. Nesse caso, podemos ajudar você!


De forma geral o ano do Javali de Terra é um ano mais suave, voltado a celebração, mas que pede consciência e cuidado com a ostentação e o deslumbramento. Ações mais pensadas serão mais bem recompensadas do que correr riscos sem os devidos cálculos. Como a atmosfera geral é mais leve do que a dos últimos anos podemos aproveitar para organizar melhor nossas ações e fazer tudo com planejamento e estudo, pesar os prós e contras traçando estratégias para cada passo.

Então, que possamos nos permitir viver 2019 com a mesma entrega e intensidade que o Javali vibra em suas frequências. Que possamos nos deixar inundar pela alegria e determinação deste arquétipo benevolente em cada passo do caminho neste ano, celebrando as conquistas, acolhendo os aprendizados de tudo que foi vivido nos últimos 12 anos para renovar nossas esperanças, nossas forças, nossa energia vital e assim seguirmos firmes em união e colaboração, construindo uma sociedade cada vez melhor, mais equilibrada no fluxo espiral da vida. Feliz Ano do Javali de Terra!!


*Quem tiver interesse em participar da Vivência de Ano Novo - Javali de Terra deve ficar atento às nossas mídias sociais, pois faremos o encontro este ano no dia 7 de Fevereiro e em breve postaremos mais detalhes !!



#anonovo #anonovochinês #astrologiachinesa #fengshui #astrologia #MTC #javalideterra #zodíaco #zodiacochines #planejamento #mindset #cosmologia #astros #estrelas #previsões #LuoPan #prosperidade #saúde #dinheiro #sucesso #bemestar

Revisão e correção do texto: Michelle Maciel <3




Renata Ayra Curiosa e estudiosa de assuntos relacionados à mente e comportamento humanos, há mais de 10 anos Renata Ayra estuda a relação Homem x Ambiente, ministra cursos, oficinas, palestras e presta consultorias residenciais e comerciais focadas no autoconhecimento, no fortalecimento do poder pessoal e qualidade de vida. Há mais de 20 anos participa de grupos de meditação e projetos voltados a expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.


Renata Ayra - Atendimentos Individuais

Feng Shui |Astrologia Chinesa | Programação Neurolinguística | Meditação | Autoconhecimento | Ascensão http://www.luopanconsultoria.com / renata@luopanconsultoria.com Fone: 41 9 9116-9245 (Whatsapp)

393 visualizações
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com