Buscar
  • Luo Pan

Inimigo oculto

Atualizado: 6 de Mar de 2018

Quem sabe um pouco sobre Feng Shui sabe também que a análise das influências do solo, radiações, relevo, e etc., tem extrema importância. Por isso, o estudo da Geobiologia e da Radiestesia se torna praticamente imprescindível para quem trabalha com Feng Shui ou Harmonização de Ambientes de uma forma geral.

A Geobiologia estuda a relação entre a terra e o homem, estuda a influência de radiações gama, presença de falhas ou fissuras geológicas, camadas freáticas, alterações do campo magnético terrestre, que são procedentes do subsolo na saúde do ser humano. Já existem estudos em algumas universidades da Europa demonstrando que as radiações vindas do subsolo, quando há veios d’água ou, ainda, falhas geológicas embaixo das construções, causam distúrbios no sistema endócrino (glândulas) do corpo humano.

Existem inúmeras técnicas para a correção desse tipo de “doença” nas habitações. Estudiosos de Geobiologia, Domoterapia e Radiestesia desenvolveram durante anos de estudo e atuação vários métodos e alternativas de "cura" nesses casos. São utilizados cristais, pedras, placas de cortiça, geopuntura e, atualmente, até mesmo aparelhos para neutralizar essas radiações e trazer qualidade de vida e saúde para os ambientes, é basicamente uma questão de buscar profissionais especializados para realizar as "curas".

Além de fatores naturais que influenciam de forma negativa nossa saúde, é importante prestar atenção nos aparelhos eletrônicos que temos a nossa volta. O aumento das facilidades tecnológicas dentro dos ambientes trouxe muitos fatos positivos para a sociedade, mas junto com elas uma variedade de preocupações.Já se sabe que os campos eletromagnéticos gerados pelas facilidades eletrônicas do mundo moderno produzem no corpo humano correntes elétricas em voltagens mais altas do que as que existem naturalmente no organismo.

Os efeitos dos campos externos sobre o organismo humano vão depender da intensidade e da freqüência desses campos. De acordo com alguns especialistas na área, campos de baixa freqüência (que são os de até 30 kHz) podem induzir correntes elétricas no organismo humano e causar doenças como o câncer. No caso dos campos de alta freqüência (acima de 30 kHz), o organismo pode absorver calor dessas radiações, apresentando aumento de sua temperatura. O cristalino do olho e a rótula do joelho são as partes que têm maior tendência a aumentos de temperaturas (febres), são mais suscetíveis e, por isso, são os primeiros a dar sinais de desequilíbrio quando expostos a esse tipo de radiação.

Alguns estudos científicos já descobriram que campos de intensidade mais forte podem causar estresse, que acaba por debilitar o organismo, fragiliza a imunidade causando inúmeras doenças. Já se sabe também que a intensidade dos campos eletromagnéticos decresce com a distância, quer dizer, quanto mais longe menor a sua influência e menor a irradiação do campo.

Estas são informações extremamente úteis para aplicarmos em nossas casas, desde a escolha de que aparelhos devemos ter próximos de nós no cotidiano, até a escolha de casas, terrenos para morar. Ao contrário de alguns países na Europa, no Brasil ainda não há, ainda, nenhum limite legal para exposição aos campos eletromagnéticos, por isso depende de cada um de nós a prevenção e o cuidado nesse sentido. Faça a sua parte, e se quiser uma avaliação mais aprofundada dessas variáveis procure um profissional qualificado e especializado!




Renata Ayra é daquelas curiosas que perde a hora na seção de idiomas e Post-Its na livraria e papelaria. Fã de viagens, cinema, música e arte, se apaixonou cedo pela cultura e ciências orientais, tanto que fez disso profissão. E como gosta de compartilhar o que aprende, de vez em quando se mete a escrever umas letrinhas aqui e alí.

Renata Ayra - Feng Shui, Astrologia Chinesa, Meditação, Programação Neurolinguística

0 visualização
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com