Buscar
  • Luo Pan

Um banho de bem estar

Atualizado: 15 de Out de 2018

Sabe aquele dia em que você chega em casa esgotado, ou esgotada? Uma receita do 'tempo da vovó" pode ajudar e muito a reestabelecer a vitalidade: tomar um bom banho de sal e ervas!!

Os registros do uso do sal nos levam a um tempo longínquo, alguns tem mais de 5 mil anos de idade. Ele já era usado na Babilônia, no Egito, na China e em civilizações pré-colombianas de várias formas. Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males". É também considerado símbolo da incorruptibilidade - pois é a marca da eternidade e da pureza, já que jamais apodrece ou se corrompe. Na Bíblia sagrada encontramos o termo "aliança de sal" que designa uma relação com Deus que não pode ser rompida, por isso também é usado com símbolo de lealdade.

Segundo especialistas em Radiestesia (técnica que utiliza instrumentos como pêndulos e dual-rods para identificar e alterar os campos vibratórios) o sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas. Experiências em laboratório mostraram que, ao colocar-se o pêndulo sobre um monte de sal, é possível detectar o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Por isso, o sal pode ser utilizado como um ingrediente precioso para a limpeza do campo energético individual.

Usado no banho (principalmente) de forma a transmutar, purificar e renovar a nossa própria energia, o sal limpa a energia negativa e densa que acumulamos no duplo etérico devido ao estresse no dia-a-dia. Se for utilizado com consciência e com técnicas complementares, pode transmutar energias dos corpos emocional e mental. O duplo etérico é a Alma Vital, a vitalidade prânica que reproduz o talhe do corpo físico, é uma estrutura tênue, invisível, de natureza eletromagnética densa. Este corpo tem por função estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência. Está ligado a doação ou exteriorização de energias, pois no corpo etérico é que se situam os chacras ou centros de força. Ele tem importante papel nas terapias energéticas e por isso é nele que o banho de sais atua com mais intensidade.

Para melhorar o efeito do banho de sal grosso é interessante incluir algumas ervas, pois uma vez que o sal grosso foi aplicado sobre a pele ele começa a agir no duplo etérico transmutando as energias negativas, deixando nosso campo livre, aberto. As ervas tem

propriedades curativas conhecidas também há centenas de anos, e com essas propriedades preenchem novamente nosso duplo etérico, deixando-o coeso, selado. Como exemplos de ervas que podem ser utilizadas em banhos com o sal grosso, temos o alecrim e a arruda. O alecrim é uma planta com propriedades curativas, anti-inflamantórias e neuroprotetoras que é utilizada em banhos para aliviar o cansaço físico e mental, auxiliando no centramento, limpando, acalmando e energizando toda a estrutura de corpos. Já a arruda é usada em banhos para limpeza energética, vitalização, transmutação da energia negativa e proteção. Tem propriedade adstringente, analgésica, anti-inflamatória, bactericida e calmante, por isso ajuda a selar o campo etérico.

Quem já é adepto de banhos com sais ou mesmo com ervas pode agora utilizá-los com mais consciência e amplificar seus benefícios.

*É importante observar que o uso de algumas ervas (como a arruda, por exemplo) sem a devida orientação pode causar efeitos colaterais variados e alguns graves, portanto busque informações com profissionais e mesmo nos ervanários antes de utilizá-las.


Algumas fontes de Pesquisa

http://www.jardimdeflores.com.br

http://www.norsal.com.br/

http://www.saudedica.com.br/os-16-beneficios-do-alecrim-para-saude


#banhos #cura #saisdebanho #aromaterapia #radiestesia #Terra #prosperidade #ervas #bemestar #yinyang #equlíbrio #boasenergias #proteção #camposquânticos #corpossutis #reiki #duploetérico





Renata Ayra é daquelas curiosas da vida, fã de viagens, cinema, música e arte. Apaixonou-se cedo pela cultura e ciências orientais, tanto que fez disso profissão. E como gosta de compartilhar o que aprende, de vez em quando se mete a escrever umas letrinhas aqui e alí.


Renata Ayra - Feng Shui, Astrologia Chinesa, Programação Neurolinguística, Meditação e Autoconhecimento http://www.luopanconsultoria.com / renata@luopanconsultoria.com​

19 visualizações
  • Instagram Luo Pan
  • Facebook Social Icon
CONTATO


luopan@luopanconsultoria.com
Skype @Luopanconsultoria

Curitiba - Paraná - Brasil

  • logo_luopan-1
LUO PAN

Autoconhecimento
Feng Shui -  Astrologia Chinesa   Meditação - Ascensão 

Apometria Quântica para Ambientes - Alinhamento da Energia Pessoal
 Cursos -Oficinas - Palestras

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

© 2018 por Luo Pan Artes e Ciências Orientais. Criado com Wix.com