top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuo Pan

A Astrologia Chinesa e o Autoconhecimento

Atualizado: 13 de jun. de 2018

Todo ano é a mesma coisa, o fim de ano vai chegando e começamos a rever tudo o que vivemos nos últimos 12 meses. Fins de ciclo são sempre muito intensos, para cada um de forma diferente, mas sempre intensos. Os povos orientais de uma forma geral enxergam o mundo de forma diferente de nós ocidentais, é como se tudo fosse poeira de estrela em movimento. Tudo é um estado de vir a ser, nada é, tudo está. O estudo dos céus ajudava e ainda ajuda a entender estes fluxos, os ciclos dessa poeira cósmica em movimento, por isso o povo do oriente é, há tanto tempo, grande observador dos astros.

Na visão chinesa, por exemplo, o momento da primeira inspiração no nascimento é extremamente importante, pois é quando acoplamos em nossas células o “sopro” das frequências dos 5 Elementos (os mesmo da Medicina Tradicional Chinesa – Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água) e das frequências vibracionais dos arquétipos dos 12 Animais da Astrologia Chinesa (Zodíaco Chinês). Segundo os estudos desenvolvidos há mais de 5 mil anos pelos chineses, as combinações dessas frequências se organizam em quatro pilares bases dentro de nós e por isso chamaram a análise dessas correlações de 4 Pilares do Destino. Cada pilar corresponde a um dos 4 ciclos do nosso momento de nascimento, no caso: ano, mês, dia e hora de nascimento. Cada um deles influencia nossa vida de uma forma diferente e nos dá informações úteis para melhorar nossas relações, nosso desempenho no trabalho e na vida de uma forma geral. É mais ou menos assim:

  • Pilar do Ano de nascimento: rege sua relação com o mundo, com desconhecidos, com antepassados e é como as pessoas lhe vêem, ou percebem pela primeira vez.

  • Pilar do Mês de nascimento: rege seu comportamento social, faz parte ainda de sua personalidade mais externa, é o filtro da personalidade que diz o que pode ou não pode ser demonstrado em sociedade. Este pilar rege suas relações com amigos, colegas de trabalho e família de uma forma geral.

  • Pilar do Dia de nascimento: rege seu EU e seu relacionamento com o cônjuge, parceiros e sócios.

  • Pilar da Hora de nascimento: é seu “jardim secreto”, rege seu inconsciente, a idade mais madura, a velhice, e a sua relação com descendentes e subordinados.

Então, por exemplo: Se uma pessoa nasceu dia 8 de Dezembro de 1983, às 10 horas da manhã, em Curitiba - Paraná Brasil , seus 4 Pilares do Destino serão:

Através do estudo desses 4 Pilares do Destino determinados no nascimento podemos conhecer as tendências psicoemocionais e comportamentais de cada pessoa, assim sugerindo métodos para o seu equilíbrio no dia a dia, em cada relação e fase de vida. Interpretando o mapa de 4 Pilares pessoal é possível indicar os melhores hobbies, esportes, atitudes, atividades e terapias de forma individualizada, já que cada ser é único.

Nós da Luo Pan Artes e Ciências Orientais somos especializadas na construção e posterior consultoria para a minuciosa explicação do Mapa de 4 Pilares do Destino. Acoplamos ao atendimento as teorias e práticas da Medicina Tradicional Chinesa e da Programação Neurolinguística para que fique mais completo e abrangente. Desta forma podemos auxiliar o individuo a reconhecer seu potencial, fortalecendo sua conexão com sua sabedoria interna, e também a retomar seu poder pessoal. Este é um trabalho com foco no autoconhecimento, tendo como objetivo principal trazer à tona uma visão mais completa e plena do ser e também oferecer o conhecimento como ferramental para que se possa vivenciar as experiências de forma mais consciente e próspera, em sintonia com os fluxos naturais da vida. Fazemos esse trabalho tanto para conhecedores dos 4 Pilares quanto para pessoas que nunca tiveram contato com qualquer forma de teoria oriental.

Então, se você está em busca de autoconhecimento, quer entender um pouco mais dos ciclos de vida que vem experienciando e se preparar para o novo ciclo da melhor forma, entre em contato com a gente, teremos prazer em ajudar.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page