top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuo Pan

2018 O Ano do Cachorro de Terra

Atualizado: 6 de jan. de 2019

Aqui vamos nós, prontos para um novo ciclo!

Segundo o calendário chinês, o Ano do Cachorro de Terra começou na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2018. O Cachorro assume o reinado e o legado deixado pelo Galo, sem deixar espaço para indecisões e superficialidades. Se no ano que passou sentimos e vivemos a importância da comunicação em todas as relações, assistimos conflitos internacionais ganhando corpo e avanços tecnológicos surgirem em vários campos de estudo e esferas da vida, em 2018 isso tudo ganha uma proporção ainda maior sob os olhos justos e firmes do “Cão Amarelo”.

O Cachorro de Terra traz a todos nós a oportunidade de mudar o estilo de vida e de concretizar planos iniciados em outros ciclos, bem como de resolver conflitos que há muito tempo se desenrolavam em nossas vidas (nível individual e/ou coletivo), mas sem as excentricidades e planos mirabolantes que foram tão úteis e bem recebidos no ano passado. O Cachorro tem as 4 patas no chão e exige planejamento, determinação e organização para executar suas tarefas e planos. A regência da Terra sobre este Cachorro de 2018 pede de nós a disciplina e a constância em tudo que colocarmos a nossa energia, além de atenção às intenções por trás de cada palavra, de cada atitude e, mais do que isso, um comportamento condizente com nossos valores. A persistência e a paciência também serão exigidas como recursos para vivermos melhor as dinâmicas no ano, pois mesmo que o Cachorro busque a harmonia e o entendimento, não teme o conflito quando ele se torna o único caminho para o alcance dessa harmonia. As máscaras caem em 2018 e toda e qualquer ação baseada em egoísmo ou demagogia é rapidamente descoberta e trazida à luz da consciência, pois o foco do ano é na colaboração, na solidariedade, no construir o bem para o todo. Por isso é interessante ativarmos a compaixão para ouvir o outro e, assim, chegarmos a denominadores comuns entre as partes envolvidas em qualquer questão, sem conflitos desnecessários.

O Ano do Cão tende a ser um pouco mais desafiador para os nascidos em anos regidos pelo Cachorro, Dragão e Galo, mas se tratarem com cuidado e atenção da sua saúde física e mental, podem vencer mais tranquilamente cada desafio que surgir durante o período. Seus corpos emocionais serão desafiados durante o ano todo, por isso é interessante buscar ferramentas de equilíbrio mental e emocional para que o físico não sofra as consequências, desequilibrando mais ainda seus sistemas. Para os Cães, Dragões e Galos o foco durante todo o ano deverá ser nos aprendizados disponíveis em cada situação, relação, obstáculo, erro, imprevisto. Tudo, absolutamente tudo, vai oferecer um aprendizado extremamente útil para os próximos ciclos de vida.

Já os nascidos em anos de Cavalo, Búfalo, Macaco, Rato e Tigre terão um ano com obstáculos, mas razoável pela frente. Devem se manter focados no entendimento de que o caminho é o propósito da vida, que viver é o propósito. O olhar deve ser voltado para aproveitar cada segundo da existência exatamente como ele se apresenta, dentro de um fluxo perfeito de Yin&Yang. A vida é feita de movimento! Se começarem a se irritar com os problemas e obstáculos, que certamente aparecerão mais vezes durante este ano, correm o risco de ficarem presos a uma visão pessimista de tudo e perderão chances importantes de desenvolverem recursos internos essenciais para o próximo ano chinês! Portanto, manter a atitude otimista, com a mente focada e o coração aberto tanto para Yang quanto para o Yin em cada situação, é de suma importância para os regidos por esses arquétipos em 2018.

Os afortunados do ano são os nascidos em anos sob a regência da Serpente, Cabra, Javali e Coelho!! Estes tendem a viver um ano de grandes realizações e recompensas pelo esforço em ciclos anteriores, devem estar atentos às oportunidades, pois o fluxo é de prosperidade e concretização. Só precisam estar atentos com os excessos na carga de trabalho, por isso a sugestão é para que busquem o equilíbrio entre o trabalho e o tempo para o lazer, caso contrário podem perder o timing das oportunidades por estarem cansados ou com problemas de saúde gerados pelo stress.

De forma geral o Ano do Cachorro de Terra será próspero para quem usar a honestidade como linha base para suas negociações e investimentos, sempre sob o entendimento de que a justiça é determinada quando todas as partes envolvidas estão ganhando proporcionalmente nos acordos estabelecidos entre si. Podemos esperar um ano de inovações na indústria e na forma de aproveitar os recursos naturais, principalmente no campo da energia Solar como alternativa mais sustentável e ecológica para geração de energia elétrica.

A regência do Fogo sobre o Galo de 2017 trouxe um conflito intrínseco às vibrações do ano passado, que foi sentido tanto em nível individual quanto coletivo. Vimo-nos questionando nossos comportamentos, nossas metas, nossas relações e assistimos conflitos internacionais se exasperando, fazendo a comunicação com clareza e foco um dos pontos mais importantes do ano. Com a chegada do Cachorro entramos na era da

reflexão e revisão de valores, da mudança de paradigmas e de revoluções. Anos de Cachorro de Terra tendem a gerar grandes discussões em direção à igualdade de direitos e deveres, saltos em níveis de consciência em várias esferas da sociedade, principalmente no que tange ao entendimento do que é humanidade, do que é justiça e um despertar para a importância no equilíbrio das “trocas”, no “dar e tomar”.

Então, que neste 2018, possamos estar abertos a rever nossos valores, a nos desapegar de privilégios que por tempos sustentaram estruturas desiguais de trocas em nossas relações mais próximas e no mundo a nossa volta. Que estejamos dispostos a viver vidas mais alinhadas com propósitos mais elevados! Que possamos nos contagiar pela retidão e determinação desse Cachorro que rege o ano, para trazermos à tona aquilo que há de melhor em cada um de nós e, assim, formarmos um todo mais harmônico e próspero na espiral da vida!

Feliz Ano Novo!!

Feliz Ano do Cachorro de Terra!

* Gratidão a minha querida amiga e sócia Michelle Maciel pela conferência e revisão do texto, como sempre feita com muito carinho e cuidado. <3




Renata Ayra Curiosa e estudiosa de assuntos relacionados à mente e comportamento humanos, há mais de 10 anos Renata Ayra estuda a relação Homem x Ambiente, ministra cursos, oficinas, palestras e presta consultorias residenciais e comerciais focadas no autoconhecimento, no fortalecimento do poder pessoal e qualidade de vida. Há mais de 15 anos participa de grupos de meditação e projetos voltados a expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.

Renata Ayra - Atendimentos Individuais

Feng Shui |Astrologia Chinesa | Programação Neurolinguística | Meditação | Autoconhecimento | Ascensão http://www.luopanconsultoria.com / renata@luopanconsultoria.com Fone: 41 9 9116-9245 (Whatsapp)


516 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page